publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 21 de setembro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Estudantes indígenas participam de aulas de cursinho pré-vestibular

24/07/2014 08h34 | Atualizado em: 24/07/2014 17h02

Divulgação Os estudantes revisarão conteúdos das disciplinas de física, química, biologia, português, matemática e redação

Pela primeira vez no Tocantins, 25 estudantes indígenas do povo Javaé, das aldeias Canoanã, Txuiri e São João participam de aulas intensivas preparatórias para concorrer às provas de vestibular que acontecem no segundo semestre deste ano. A ação é promovida pela Secretaria de Defesa Social (SEDS), em parceria com outras instituições, e começou nesta quarta-feira, 23.

As aulas são ministradas por professores da Universidade Federal do Tocantins, no município de Formoso do Araguaia, na Fundação Bradesco - Escola de Canuanã. “Em contato com as aldeias, percebemos que a maioria desses alunos concorrerá pela primeira vez a uma vaga nas universidades, e precisavam de uma orientação acerca da realização da prova, revisar alguns conteúdos específicos, se familiarizar com o processo de seleção. Portanto, desenvolvemos essa ação para apoiá-los e prepará-los para esse importante passo em suas vidas”, explica André Luiz Gomes da Silva, supervisor de Afrodescendentes e Indígenas, da SEDS.

Os estudantes revisarão conteúdos das disciplinas de física, química, biologia, português, matemática e redação. As aulas seguem até a próxima sexta-feira, 25.

Além da UFT, são parceiros da ação, a Prefeitura de Formoso do Araguaia e a Fundação Bradesco.

 

Da Ascom/Seds

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.