publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 18 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Obras de macrodrenagem da avenida LO-19 devem ser concluídas este ano

05/08/2014 19h57 | Atualizado em: 05/08/2014 20h40

Antônio Gonçalves O objetivo é que o serviço de perfuração seja concluído antes do período chuvoso

Com investimentos na ordem de R$ 9.635.635,45, as obras de macrodrenagem da Avenida LO-19, iniciadas em setembro do ano passado estão em ritmo acelerado. A previsão é de que o trecho interditado entre a NS-10 a NS-02, para instalação da tubulação, seja liberado até o final deste mês de agosto.

A obra chegou a ser suspensa no período chuvoso por se tratar de um serviço muito complexo, mas foram retomadas em maio e os trabalhos na LO-19 avançaram e já podem ser vistos também no trecho entre a NS-01 e NS-05 e na ramificação da obra que desce até o prédio do Instituto de Previdência Social do Município de Palmas (PreviPalmas).

Segundo o engenheiro civil e fiscal da obra, José Orlando Bezerra, para dar maior celeridade ao andamento dos trabalhos e para que boa parte dos serviços fosse executada ainda este ano houve mudanças no projeto. “Essa é uma obra que causa transtornos à população, uma vez que a movimentação de terra é muito grande, mas com a conclusão dessa rede de águas pluviais, o alagamento na Teotônio Segurado irá diminuir significativamente”, acrescentou.

O secretário Marcílio Ávila explicou que todo o esforço é para que o serviço de perfuração seja concluído antes do período chuvoso. "Estamos buscando uma forma de agilizar os serviços para que fiquem prontos antes do período em que a chuva se torna mais intensa", destacou.

A obra de macrodrenagem da LO-19 compreende o trecho entre as avenidas NS-10 e NS-05, com lançamento no Córrego do Pratinha. A galeria de águas pluviais captará as águas que escoam durante as chuvas das quadras adjacentes, como a 706, 704, 806 e 804 Sul, minimizando assim o lançamento de águas na Avenida Teotônio Segurado. Os recursos investidos na obra são do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC1. Além da macrodrenagem e pavimentação, será realizada a duplicação da avenida entre as avenidas NS-02 e NS-04.

 

 Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.