publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 01 de abril de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

Polícia prende em cidade no Pará homem que matou a tiros o amigo da ex-mulher em Araguaína: homicídio aconteceu em maio de 2013

09/08/2014 10h15 | Atualizado em: 09/08/2014 14h49

Divulgação/SSP-TO Kendes de Souza Borges, 34 anos, fugiu para cidade no interior do Pará depois do crime

REDAÇÃO


Está preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), Kendes de Souza Borges, de 34 anos. Ele é suspeito de matar um amigo da ex-mulher, Mariana Senda de Brito. O crime ocorreu em maio do ano passado, na Vila Norte. 

De acordo com o delegado Manoel Laeldo Nascimento, responsável pelo caso, o suspeito foi detido em São Geraldo do Araguaia (PA), na última quinta-feira, 07, após mais de um ano de investigação.

Kendes fugiu após o crime, mas se apresentou à polícia um mês depois. Como não havia flagrante, o homem foi liberado para responder em liberdade. Durante o processo, o suspeito fugiu. Mudou-se para o estado vizinho, onde levava uma vida aparentemente normal.

Diante da fuga, a polícia pediu e a Justiça determinou, a prisão preventiva de Kendes, que foi localizado na tarde de quinta. O suspeito deverá aguardar o julgamento preso. 

O crime

O crime aconteceu na tarde do dia 30 de maio de 2013. Kendes não aceitava o fim do relacionamento com Mariana. Decidida, porém, a por fim a união, a mulher resolveu mudar-se da casa onde morava com o suspeito, no bairro Nelbina, para uma residência na rua Alvorada, na Vila Norte. 

Mariana pediu a ajuda do eletricista e amigo Daniel Ferreira dos Santos, de 56 anos, para fazer a mudança. Segundo relatos, Daniel estava retirando as malas da mulher de dentro do carro, quando o ex-marido começou a discutir com ele, pedindo que os pertences fossem levados de volta para a casa na Vila Norte.

Diante da recusa de Daniel, Kendes sacou um revólver calibre 38 e atirou quatro vezes contra o amigo da ex-mulher. Um tiro acertou o quadril da vítima, que morreu ainda no local.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.