publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 30 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Definido tempo de rádio e TV dos candidatos ao governo do Tocantins

Propaganda eleitoral gratuita começa no próximo dia 19 de agosto

12/08/2014 17h34 | Atualizado em: 13/08/2014 19h40

Ilustração

REDAÇÃO


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins definiu na manhã desta terça-feira, 12, o tempo de cada partido e coligação nas eleições de outubro. A propaganda eleitoral começa no próximo dia 19, tendo como cabeças de rede a TV Anhanguera e o Rádio Palmas 95 FM. Os dois veículos receberão o material e farão a distribuição aos demais.

A coligação "A mudança que a gente vê", que tem Sandoval Cardoso (SD) como candidato a governo, ocupará o maior tempo para veiculação da propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio. Serão sete minutos e 52 segundos. O candidato Marcelo Miranda (PMDB), da coligação "A experiência faz a mudança", ficou com o segundo maior tempo: seis minutos e 44 segundos. 

O candidato Ataídes Oliveira (PROS), da coligação "Reage Tocantins", ficou com o terceiro maios tempo: um minuto e 59 segundos. O PSOL, que agora tem agora candidata a governo Eula Angelim, cujo registro ainda será analisado pelo TRE, terá um minuto e 11 segundos. O PCB, do candidato Carlos Potengy, contará com um minuto e seis segundos. Com candidatura sob judice, Luís Cláudio Barroso, do PRTB, terá direito a um minuto e oito segundos.


O Horário Eleitoral Gratuito vai até o dia 2 de outubro com a seguinte grade de veiculação: rede de rádio, de 7h às 7h50 e de 12h às 12h50; rede de televisão, de 13h às 13h50 e de 20h30 às 21h20. As terças, quintas e sábados são destinados aos candidatos à presidente e deputado federal (25 minutos cada). Segundas, quartas e sextas aos candidatos à governador (20 minutos), deputado estadual (20 minutos) e senador (10 minutos).

De acordo com o TRE, o tempo distribuído é dividido em um terço igualitariamente a todas as coligações e dois terços proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados de cada partido político (resultante da eleição de 2010). 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.