publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 18 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Tecnologia

Nova ferramenta ajuda estudantes do TO a se preparem para o Enem

18/08/2014 15h46 | Atualizado em: 18/08/2014 18h43

Divulgação / Juliano Ribeiro A ferramenta, disponível no site, oferece simulados e planos de estudo para o aluno

Estudantes da rede estadual de ensino vão ter o auxílio de uma nova ferramenta de estudo para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os alunos do Centro de Ensino Médio Tiradentes, em Palmas, foram os primeiros a conhecer a plataforma do Geekie Games, apresentada nesta segunda-feira, 18, pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

A ferramenta, disponível no site, oferece simulados e planos de estudo para o aluno. Após fazer um teste para diagnóstico das potencialidades e dificuldades, o estudante terá acesso a um plano de estudos personalizado, de acordo com as necessidades de cada um. “A cada momento o aluno vai saber como está e em quais pontos deve melhorar, o que contribui para a aprendizagem dos estudantes e seu desempenho”, ressaltou a subsecretária de Educação e Cultura, Jucylene Borba, que representou a secretária Adriana Aguiar na apresentação da plataforma.

Todos os estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino serão cadastrados na plataforma de estudos e, por meio de um sistema compartilhado, os educadores poderão acompanhar o desempenho dos estudantes. De acordo com a diretora de Educação Básica da Seduc, Malu Macedo, os alunos serão monitorados por uma central, alimentada com dados como o número de acessos por escola e o aproveitamento dos alunos em cada matéria. “O Geekie Games vai possibilitar um panorama em todo o estado dos acertos e dificuldades dos alunos; assim o professor vai saber onde o estudante está tendo dificuldades”, explicou.

Estudo reforçado

Ao terem o primeiro contato com o Geekie Games, os estudantes ficaram animados com a nova ferramenta de estudo. “Vai ajudar muito porque eu não tenho condições de fazer cursinho e pelo site vou aprender mais e me preparar melhor para o Enem”, afirmou a aluna do 3º ano Taynara Arguelho.

O estudante Daniel Vingren, que se prepara para entrar na faculdade de Engenharia Civil, também ressaltou os benefícios da plataforma tecnológica. “O treino leva à perfeição e é isso que eu quero para garantir uma boa nota para o Enem”, disse o aluno a respeito dos simulados disponíveis no site.

O Geekie Games

O Geekie Games foi criado pela empresa Geekie e utiliza a tecnologia para o aprendizado. O Tocantins e outros 19 estados brasileiros aderiram à plataforma por meio das secretarias estaduais de Educação.

A adesão dos estados é gratuita e com ela os professores e gestores das escolas também podem acompanhar o desempenho dos alunos.


 

Da Ascom/Seduc

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.