publicidade
publicidade
Max:38° Min:20°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 22 de novembro de 2017
Siga a REDE TO

Em ato histórico, Elizabeth II defenderá direitos dos gays

É a primeira vez que a rainha sinaliza apoio

09/03/2013 21h55 | Atualizado em: 12/03/2013 12h30

Divulgação

REDAÇÃO


A rainha da Inglaterra, Elizabeth II, irá assinar nesta segunda-feira, 11, uma 
nova declaração de direitos humanos contra a discriminação de homossexuais. O documento recebeu apoio de todos os países do Reino Unido e ex-colônias britânicas.

Em sua primeira aparição pública desde que foi internada por conta de um problema estomacal, Elizabeth II vai assinar o compromisso em um evento oficial para comemorar o Dia da Commonwealth, união das ex-colônias britânicas.

É a primeira vez que a rainha sinaliza claramente o seu apoio aos direitos gays em um reinado de 61 anos.

A carta, apoiada por 54 países e apelidada de '21st Century Commonwealth Magna Carta ', declara: "Fazemos implacável oposição a todas as formas de discriminação, seja enraizado no sexo, raça, cor, credo, convicções políticas ou outros motivos".

Um porta-voz do Palácio de Buckingham disse que a rainha está endossando uma decisão tomada pela comunidade. "A Rainha não tem um ponto de vista pessoal sobre estas questões. Posição da Rainha é apolítico, como é em todos os assuntos deste tipo", afirmou. 

Com informações do Daily Mail    

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.