publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 19 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Esportes

80 atletas do Tocantins vão disputar esportes coletivos

09/09/2014 17h06 | Atualizado em: 09/09/2014 23h50

Lucas Nascimento / Divulgação As disputas serão no basquetebol, futsal, hadebol e voleibol

Teve início nesta terça-feira, 9, a 2ª etapa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). Após as provas nas modalidades individuais, chegou a hora dos alunos atletas se confrontarem nos esportes coletivos. As disputas serão no basquetebol, futsal, hadebol e voleibol.

Nesta fase, 80 estudantes do Tocantins participam da competição. Fazem parte da delegação, equipes da Escola Estadual Adá de Assis Teixeira, de Goiatins, que compete no fustal; Centro de Ensino Fé e Alegria Frei Antônio (Cefya), de Tocantínia, que disputa no futsal e handebol; Escola Estadual Leonidas Duarte, de Araguatins, e Colégio Dom Bosco, de Palmas, que competem no voleibol; Escola Municipal Anne Frank, de Palmas, e Colégio São Geraldo, de Paraíso, que representam o Estado no basquetebol.

As competições tiveram início na manhã desta terça-feira, com os primeiros jogos das equipes da Escola Municipal Anne Frank, Colégio São Geraldo, Cefya Frei Antônio e Escola Estadual Leonidas Duarte. À tarde, entram em quadra os alunos do Colégio Dom Bosco e da Escola Estadual Adá de Assis Teixeira.

Os Jogos Escolares da Juventude reúnem quase quatro mil atletas de todo o país. A competição, considerada o maior evento estudantil esportivo do Brasil, é realizada em Londrina, Paraná.

 

Da Ascom/Seduc


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.