publicidade
Araguaína-TO, terça, 14 de julho de 2020
Siga a REDE TO

Entretenimento

Patrícia Poeta anuncia ao vivo que irá deixar bancada do telejornal

15/09/2014 20h41 | Atualizado em: 15/09/2014 22h16

Divulgação/TV Globo Patrícia Poeta seguirá caminho de Fátima Bernardes e mudará do jornalismo para o entretenimento

REDAÇÃO


A apresentadora Patrícia Poeta anunciou ao vivo, durante a edição desta segunda-feira, 15, do "Jornal Nacional" que irá deixar a bancada do principal telejornal da Globo. Ao encerrar a atração, a jornalista avisou que ficará no comando do "JN" até 3 de novembro, quando encerra a cobertura eleitoral. 

"Foi um período em que pude desenvolver muitas reportagens na minha carreira, entrevistas, coberturas especiais como a escolha do Papa Francisco. Deixo o 'JN' para desenvolver projetos de entretenimento", afirmou. 

O companheiro de bancada de Poeta, Willian Bonner, anunciou a jornalista Renata Vasconcellos como substituta de Poeta. "Renata permanece no 'Fantástico' até novembro e será sucedida por Poliana Abritta, uma repórter muito experiente. A gente dá os parabéns e agrade a todos", finalizou o editor-chefe do "Jornal Nacional". 

As mudanças no jornalismo da Globo já haviam sido comunicadas à imprensa pela emissora através de um comunicado na manhã desta segunda.

Patrícia Poeta assumiu no "JN" em 2011 no lugar de Fátima Bernardes, que também saiu da atração para se dedicar a projetos na área de entretenimento. "Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no Jornal Nacional. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora”, afirmou Poeta no texto. 

Renata Vasconcelos deixa o "Fantástico" após assumir o posto de Renata Ceribelli, que se tornou correspondente internacional da revista eletrônica. No comunicado da Globo, Vasconcelos falou do novo desafio. "Estar ao lado de William Bonner no 'Jornal Nacional' é uma honra e uma alegria imensa. Sou jornalista por formação e vocação. Todos esses anos na Globo News, no Bom Dia Brasil e, agora, no Fantástico me deram a certeza de que o telejornalismo é o que me atrai, é a minha paixão, é o que sei fazer. E poder exercê-lo no jornal mais importante da TV brasileira é algo que me traz ao mesmo tempo uma alegria imensa, pelo reconhecimento do meu trabalho, mas também muita responsabilidade. Conto com o apoio de todos para honrar esse compromisso que assumo agora”, comentou.

A jornalista Poliana Abritta, que será parceira de Tadeu Schmidt
 no "Fantástico", comando o "Jornal Hoje" aos sábados e foi apresentadora e repórter do programa "Globo Mar".

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.