publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 05 de abril de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Concurso de redação promovido pela Defensoria inscreve alunos até dia 03 de outubro

25/09/2014 14h47 | Atualizado em: 25/09/2014 18h47

Divulgação O tema desta edição é “O Papel da Defensoria Pública na Sociedade“

Alunos regularmente matriculados na Rede Pública de Ensino dos municípios de Alvorada, Araguaçu, Formoso do Araguaia, Figueirópolis, Gurupi, Palmeirópolis e Peixe podem se inscrever até o dia 03 de outubro no 2º Concurso de Redação da Diretoria Regional da Defensoria Pública em Gurupi.

Para se inscrever, os alunos do 3º ao 7º ano devem procurar a Secretaria da Escola em que estudam. O Edital completo com todas as informações sobre o Concurso, assim como o formulário de inscrição e a autorização de publicação, está disponível no site da Defensoria Pública do Tocantins.

O tema desta edição é “O Papel da Defensoria Pública na Sociedade“, e tem como objetivo reforçar para as crianças e adolescentes da Rede Pública de Ensino a importância da Defensoria Pública em suas vidas.

Equipes de divulgação do Concurso visitaram os municípios participantes, entre os dias 18 e 28 de agosto, e distribuíram para as escolas o kit de apoio, com folders, cartazes e DVD da campanha “Defensoria Pública - Um Direito Seu”, voltada para orientação dos Assistidos sobre o papel da Instituição e suas áreas de atuação. Os kits também foram repassados às escolas indígenas de Formoso do Araguaia.

Concurso

A segunda edição é dividida em duas categorias: Redação I, direcionada aos alunos matriculados no 3º e 4º ano do Ensino Fundamental; e Redação II, para alunos do 5º, 6º e 7° ano do Ensino Fundamental – e duas etapas – municipal e regional. O Certame premiará os classificados na Etapa Regional, em cada categoria, em 1º, 2º e 3º lugar. Os vencedores serão premiados com bicicletas, tablets, kits escolares, livros, certificado de participação, entre outros.

O projeto está alinhado aos objetivos do Plano Estratégico da Instituição, que são: “Aprimorar a Comunicação com o Assistido” e “Fortalecer a Imagem da Instituição”; e conta com o apoio dos Membros e Servidores da Diretoria Regional, da ADPETO – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, da Secretaria Estadual de Educação, por meio da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Gurupi, e da empresa Bicicleta e CIA, da GEP Livraria e ABC Distribuidora.

Informações podem ser solicitadas por meio do email institucional [email protected] ou pelo telefone 63 – 33153409.

 

Da Ascom/DPE-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.