publicidade
Araguaína-TO, segunda, 25 de maio de 2020
Siga a REDE TO

Entretenimento

Apresentador fala pela primeira vez sobre filho transexual: 'surpresa'

29/09/2014 20h38 | Atualizado em: 29/09/2014 23h27

Nicholas Athayde-Rizzaro Em entrevista à revista Crescer, o apresentador Marcelo Tas comentou a relação que tem com o filho transexual Luc

REDAÇÃO


O apresentador Marcelo Tas decidiu falar pela primeira vez sobre a relação com o filho transexual. Em entrevista à revista Crescer de outubro, o jornalista contou como foi ver Luiza se transformar em Luc, hoje com 25 anos, feliz e casado com outro transexual.

Tas afirmou que o apoio dos pais foi fundamental para a felicidade de Luc. “Uma novidade desse tamanho sempre é surpreendente [...] Creio que eu faça parte talvez de uma primeira safra de pais que souberam acolher e tratar com mais naturalidade a questão de forma transparente". 

“A minha geração participou ativamente da transição da ditadura para a democracia no Brasil, que também significa mais liberdade de comportamento”, revelou ele.

Luc descobriu a bissexualidade aos 15 anos e se tornou transexual aos 22. Hoje é casado com o fotógrafo transexual Nicholas.

“Sou muito sortudo. A realidade é que minha família sempre me apoiou em tudo. Eu contei que era bi quando ainda era muito novo e eles nem piscaram. Quanto a eu ser trans, acredito que foi um pouco mais difícil, tanto para mim como para eles. Muitos pais têm a impressão de que estão “perdendo” um filho ou uma filha”, revelou o filho do apresentador, que mora em Washington (EUA). 

O apresentador disse que ao saber da orientação sexual do filho, passou a acompanhá-lo mais de perto no dia-a-dia. “Depois da surpresa, procurei observar como andava a qualidade da felicidade e tranquilidade dele, em casa, com amigos e na escola”, explicou. 

“Para minha surpresa, e até alívio, percebi que casos de homossexualidade e bissexualidade entre adolescentes eram muito mais comuns do que imaginava”, completou Tas, que é também é pai de Miguel, 13 anos, e Clarice, de 9, do casamento com a atriz Bel Kowarick.

Para o apresentador do "CQC" (Band), “o desafio fundamental para pais, mães e filhos, independente do que aconteça ao longo da convivência, é o afeto e a sinceridade estarem em dia. Aí todo o resto se resolve”.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.