publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 26 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Divulgado resultado do último vestibular da universidade; confira

30/09/2014 19h42 | Atualizado em: 01/10/2014 17h43

Divulgação Lista traz nome de 748 candidatos classificados para vagas distribuídas em 40 cursos nos sete campus da UFT

REDAÇÃO


A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou na tarde desta terça-feira, 30, o resultado final do último vestibular da instituição.

A lista (confira aqui) traz o nome dos 748 candidatos classificados para vagas distribuídas em 40 cursos nos sete campus. Outras 747 vagas foram preenchidas pelo Sistema Unificado de Seleção, através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Ministério da Educação (MEC).

Segundo o edital do certame, o prazo de matrícula começa no dia 6 de outubro e vai até o dia 9 do mesmo mês. 

Com um percentual de 86% de acertos e um total de 207,2 pontos, Andressa Paula Silva Coelho, que concorreu pelo Sistema Universal a uma vaga no curso de Medicina, conquistou o melhor resultado entre todos os candidatos. Já o segundo e terceiro colocado em maior nota no sistema geral também foram para o curso de Medicina, sendo Gabriel Leal Costa Moura, com nota 204,6 e Marcelo Augusto Martins Aires, com 202,4.

As provas do vestibular foram realizadas no dia 17 de agosto de 2014.
Cerca de 11 mil candidatos participaram do certame. 

Essa é a última vez que o ingresso na UFT se dá por meio do vestibular. A partir de 2015, a universidade irá adotar como critério único de seleção o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). “A intenção é dar oportunidade de igualdade às pessoas mais carentes para ingressarem na Universidade”, explicou Márcio Silveira, reitor da instituição. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.