publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 24 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Nova edição da revista Liga do Cerrado será lançada nesta quarta

14/10/2014 17h56 | Atualizado em: 16/10/2014 15h06

Manoel Lima / Seduc Além da Liga, Geuvar tem outros trabalhos publicados na área de revistas em quadrinhos

O Memorial Coluna Prestes será palco do lançamento da quarta edição da história em quadrinhos Liga do Cerrado, do cartunista Geuvar Oliveira. O evento está previsto para a próxima quarta-feira, 15, a partir das 18h. Recentemente toda a estrutura do Memorial Coluna Prestes passou por uma ampla reforma para dar mais comodidade aos artistas e ao público que frequenta o local.

Os personagens da revista são inspirados, conforme o autor, na diversidade do povo tocantinense, mas em uma concepção cômica. As histórias tratam de temas diversos vividos pelos super-heróis Homem Suvaco, Maria Paulada, Jeitosa, Homem Pochete, Homem Pichilinga, Senhor Gambiarra e Caryocal.

A primeira edição da revista foi lançada há 10 anos, em 2004. Com cenários fictícios, mas que remetes à realidade tocantinense, a HQ busca vincular as histórias ao cotidiano e pessoas do Tocantins. “Os personagens são inspirados no povoamento do Tocantins porque eles também vieram de outras regiões do país para tentar aqui uma vida nova. Na vida real essas pessoas se tornaram empresários, funcionários públicos, policiais, ambulantes, e na Liga do Cerrado eles viraram super-heróis no combate ao mau humor. São atos heróicos, ações cotidianas e hilárias”, descreve Geuvar.

O quadinhista já tem em mente o tema para a quinta edição. Ele revelou que na próxima tiragem, os super-heróis da Liga do Cerrado devem enfrentar vilões de outros planetas. “Acho interessante que a maioria dos casos com alienígenas, extraterrestres, naves espaciais sempre acontecem nos Estados Unidos. Agora eles devem chegar ao Tocantins com a Liga do Cerrado”, adiantou.

Sobre o autor

Natural de Imperatriz / MA, Geuvar Oliveira é professor de Língua Portuguesa e artes e reside em Palmas desde 1997. Além da Liga do Cerrado, ele é autor da história em quadrinhos Viagem ao Centro da Gramática (2012) - que aborda o uso das classes gramaticais de forma lúdica e didática. Ele ainda integra o coletivo de cartunistas e ilustradores “Os Cabrones”, que desde março de 2013 fazem o fanzine “Nonada”.

 

Da Ascom/Seduc-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.