REDAÇÃO
Lindsay Lohan foi o assunto mais comentado do Twitter nesta terça-feira, 21. O motivo: uma mensagem publicada pela atriz que sugeriria o seu apoio ao candidato a presidência Aécio Neves (PSDB). O que pouca gente sabia é que a mensagem, na verdade, faz parte de uma ação de marketing.
O tuíte de Lindsay, que foi apagado no fim da tarde, veio seguido da hashtag #HTVBR, uma referência a Hollywood TV Brasil. De acordo com reportagem do Terra, trata-se de uma empresa especializada na promoção de marcas usando o endosso de artistas do mundo do entretenimento.
Um dos sócios, Jairo Soares, contou que a publicação foi feita a pedido dele que apoia a candidatura tucana. Ele nega qualquer relação com o partido ou remuneração pelo apoio.
Outra celebridade que também anunciou seu "apoio" a Aécio no Twitter foi Naomi Campbell. No caso da supermodelo, porém, a mensagem não trouxe a hashtag #HTVBR. O tuíte, que continua no ar, diz o seguinte: "#AecioNeves for president #GoBrazil ! #45" ("#AecioNeves para presidente #VamosBrasil #45).
Ao site da revista Carta Capital, o PSDB afirmou que “não tem ligação” com as declarações de apoio e que não conhece a empresa Hollywood TV. “Temos o apoio dos artistas brasileiros, que estão participando da campanha e do jingle, mas não qualquer articulação hollywoodiana”, informou.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.