publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 28 de janeiro de 2022
Siga a REDE TO

Entretenimento

Pesquisa divulgada pela TV Globo mostra Dilma com 46% e Aécio, 56%

21/10/2014 22h39 | Atualizado em: 21/10/2014 23h49

Reprodução/Globo Heraldo Pereira não percebeu erro na divulgação dos números da última pesquisa Datafolha para presidente da República

REDAÇÃO


O "Jornal da Globo" cometeu um erro durante a divulgação de uma pesquisa de intenções de votos para presidente da República.

No levantamento do Datafolha, apresentado pelo telejornal na madrugada desta terça-feira, 21, o total de votos válidos dos candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) na região sudeste somava 102% (a porcentagem não pode passar dos 100%). 

Com o erro, a candidata petista apareceu com dois pontos percentuais a mais na região mais populosa do país. Dilma, segundo o "Jornal da Globo", teria 46% contra 56% do tucano. Na verdade, segundo o Datafolha, a presidenta tem 44% no sudeste. A porcentagem de Aécio está correta. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.