publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 03 de dezembro de 2021
Siga a REDE TO

Entretenimento

Record é condenada a pagar indenização de R$ 100 mil para Xuxa

28/10/2014 18h20 | Atualizado em: 28/10/2014 23h02

Divulgação Xuxa processou a Record depois que o extinto "Programa do Gugu" exibiu uma foto dela pelada, em 2012

REDAÇÃO


A 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio de Janeiro condenou a Rede Record a pagar indenização de R$ 100 mil em danos morais para a apresentadora Xuxa Meneghel. 

De acordo com o Conjur, Xuxa entrou na Justiça contra a emissora por conta da veiculação de uma foto dela nua na reportagem "Incríveis transformações de famosas" durante o extinto dominical "Programa do Gugu", comandado por Gugu Liberato, em 2012.

Para o relator do caso, Mauro Dickstein, "houve evidente objetivo de exploração econômica por captação de audiência com a exibição da matéria sensacionalista, quando o propósito também poderia ter sido alcançado sem a exposição da apresentadora".

Segundo Xuxa, a imagem, produzida há mais 20 anos para uma publicação masculina, foi exibida sem autorização. Em sua defesa, a Record disse que ao se deixar fotografar, a apresentadora renunciou aos valores de sua privacidade e intimidade.

O relator concordou com os argumentos de Xuxa e declarou que a reportagem foi feita fora do contexto dos bons valores éticos da TV. "Mesmo em se tratando de pessoa famosa, em relação a qual existiria a rigor uma presunção de consentimento do uso, porquanto inegável a ocorrência de dano (...), certamente causando a autora, que alcançou notoriedade pelo trabalho desenvolvido junto às crianças, daí referida frequentemente como 'Rainha dos Baixinhos', inquestionável dor, humilhação, transtorno e desgosto", explicou. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.