publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 18 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Estudantes participam da 3ª etapa de projeto ambiental

31/10/2014 11h33 | Atualizado em: 31/10/2014 15h43

Divulgação Todo o projeto prevê o plantio de 1.400 mudas de espécies nativas do cerrado, como açaí, buriti e ipê

Na manhã desta sexta-feira, 31, foi realizada a 3ª etapa do Projeto “Lago Mais Azul, Eu Faço Parte”, com o plantio de mais de 200 mudas de espécies nativas do cerrado. 

Durante os sete eventos, que compõem o cronograma do projeto, serão plantadas, nos 13 km do Lago Azul, um total de 1.400 mudas de açaí, buriti, ingá, bacaba, ipê mogno e faveira de bolota. Nesta sexta, o evento contará com a presença de 40 alunos da Escola Municipal Leia Raquel Dias Mota, da Vila Ribeiro.

A ação de revitalização de um dos cartões postais da cidade segue até o dia 28 de novembro, sempre às sextas-feiras, com a presença de alunos de escolas públicas e particulares. O plantio de mudas da região será realizado em uma área de degradação ambiental, que compreende a Área de Proteção Ambiental (APP) do Lago Azul, localizada às margens do Rio Lontra.

Revitalização

A ação integra o Plano de Revitalização do Lago, que prevê seis programas para a revitalização, são eles Programa de Recuperação de Nascentes e Matas Ciliares, Programa de Monitoramento de Mananciais, Programa de Monitoramento de Ictiofauna, Programa de Educação Ambiental e Programa de Comunicação Social. A primeira etapa do projeto iniciou no dia 23 de setembro, com o plantio de 200 mudas por cerca de 150 estudantes da Escola Municipal Manoel Lira. Segundo o secretário do Planejamento, Bruno Rangel, a escolha dos locais para a plantação das mudas se dão com base nas áreas mais degradas ou mais sensíveis ecologicamente.

Próximas etapas

Dia 07/11, às 07h30 – Plantio de 200 mudas por alunos da Escola Adventista

Dia 13/11, às 07h30 – Plantio de 200 mudas por alunos do CEM Paulo Freire e APAE

Dia 21/11, às 07h30 – Plantio de 200 mudas por alunos da Escola Municipal Pref. João de Sousa Lima (Setor Itapuã)

Dia 28/11, às 07h30 - Plantio de 200 mudas por alunos da Escola Paroquial São Vicente de Paulo (Vila Couto)

 

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.