publicidade
publicidade
Max:28° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 12 de dezembro de 2018
Siga a REDE TO

Destaques

Cidade francesa proíbe fantasias de palhaço após onda de ataques

31/10/2014 14h17 | Atualizado em: 31/10/2014 14h47

Reprodução A moda das gangues de palhaços começou no Facebook e nas últimas semanas levou o terror a várias localidades

A festa de Halloween em Vendargues, no Sul da França, não poderá ser comemorada com fantasias de palhaços por pessoas com mais de 13 anos por causa das gangues de palhaços que aterrorizam o país desde as últimas semanas. A localidade proibiu o uso desta fantasia no Dia das Bruxas em decorrência dos grupos de adolescentes vestidos de palhaços que atacaram e roubaram pessoas em várias cidades francesas.

A prefeitura de Vandargues, cidade com 6 mil habitantes, publicou nesta quinta-feira (30) a ordem municipal na tentativa de proteger as crianças que vão brincar o Dia das Bruxas, que se comemora nesta sexta-feira (31).

A moda das gangues de palhaços começou no Facebook e nas últimas semanas levou o terror a várias localidades. O primeiro caso foi registrado em 10 de outubro, quando um jovem vestido com uma fantasia de palhaço foi preso enquanto assustava os pedestres no centro de Perigueux.

No período de 15 dias, os casos se multiplicaram. Um dos mais graves foi registrado no final da semana passada em Montpellier, onde um homem de 35 anos foi espancado por um palhaço enquanto outros dois lhe roubaram a carteira. O agressor, um rapaz de 18 anos, foi preso. Diversas cidades, como Agde, Macon, Borgonha, Grenoble, Chamaret e Drome, registraram agressões do tipo.

Nos últimos dias, a Delegacia Central de Lyon recebeu diversos telefonemas denunciando crimes como esses. Já em Bordeaux foram organizadas rondas contra os palhaços.

No Facebook e no Twitter da polícia nacional, foi publicada a página Chasseur de clown (caçadores de palhaços, em tradução livre), que pede às pessoas que liguem para a emergência no caso de depararem com grupos violentos de palhaços.

Até o momento, o prefeito de Vendargues, Pierre Dudieuzere, foi o único que decidiu proibir as fantasias de palhaço. A medida vale apenas para hoje, mas não está excluída a possibilidade de prorrogação da ordem.

Da Agência Brasil

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.