publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 23 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Entretenimento

Sônia Braga processa Globo por reprise da novela “Dancin’ Days”

04/11/2014 22h39 | Atualizado em: 05/11/2014 01h22

Divulgação/Globo Sônia Braga vive a protagonista Júlia Matos na novela "Dancin’ Days”, que foi ao ar, originalmente, em 1978

REDAÇÃO


A atriz Sônia Braga entrou com uma ação na Justiça para cobrar o pagamento dos direitos autorais conexos pela reexibição da novela “Dancin’ Days” (1978). A trama de Gilberto Braga foi reprisada este ano pelo canal pago Viva, que pertence ao Grupo Globo. 

De acordo com a coluna "Outro Canal" da Folha de S. Paulo, Sônia, que vive a protagonista Júlia Matos no folhetim, entrou com uma ação contra a emissora na 10ª Vara Cível do Rio, onde cobra, entre outras coisas, uma indenização. Segundo a atriz, a novela foi ao ar sem que a rede a procurasse para lhe pagar pelos direitos de imagem, em valores atualizados.

No entendimento da atriz, o Viva é uma canal à parte da Globo e, mesmo pertencendo à Globosat, deve remunerar atores por suas exibições, com o pagamento dos direitos conexos. 

Procurado pela coluna, o Viva informou que licencia conteúdo da Globo e de outras produtoras nacionais e internacionais e que esses fornecedores é que são responsáveis pelo pagamento dos direitos a seus contratados. Nem Globo, nem Sônia Braga quiseram comentar o assunto.  



 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.