publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 30 de maio de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Vacinação contra pólio e sarampo segue até o dia 28

10/11/2014 15h40 | Atualizado em: 10/11/2014 21h52

Divulgação Meta do Município de Araguaína é vacinar 95% do público-alvo contra sarampo e poliomielite

Pais devem ficar atentos ao período de vacinação contra a poliomielite e sarampo. A campanha de vacinação dessas doenças foi iniciada no último sábado, dia 8, com o Dia D de Mobilização Nacional, mas prossegue até o dia 28 de novembro. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Coordenação Municipal de Imunização, está seguindo o calendário nacional do Ministério da Saúde e todas as unidades básicas de saúde estão com as vacinas disponíveis. A meta é de atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

Segundo a Coordenação Municipal de Imunização, no último sábado foram imunizadas 1.705 crianças contra a poliomielite, que corresponde a 13,54% da meta a ser alcançada. Em relação ao sarampo, a Coordenação está consolidando os dados de todas as unidades básicas de saúde.

No último sábado, a movimentação dos pais atentos à saúde dos seus filhos já começou nas UBS. Para o policial militar Paulo Franco, vacinar o filho Vicênzio, de quatro anos, é ficar tranquilo quanto às doenças. “A gente tem de fazer a nossa parte, não dá para ficar tranquilo quanto a doenças se não vacinar”, disse ele.

Campanha

O objetivo da campanha é manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite de forma homogênea, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem desta doença no país, garantindo, assim, a condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da polio.

Já a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, tem como objetivo de resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falha primária da vacinação contra sarampo e da rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação destas doenças no país.

População alvo

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, a população alvo desta campanha são crianças entre seis meses a menores de cinco anos de idade, totalizando 12.589 no município araguainense.

As vacinas já estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde (UBS) de Araguaína, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, caso os pais ou responsáveis estejam interessados em levar suas crianças logo para imunizá-las.

Da Ascom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.