publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 29 de março de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

Pista molhada provoca grave acidente entre 2 caminhões na BR-153

Colisão frontal próximo a cidade de Talismã deixou três pessoas feridas

10/11/2014 20h30 | Atualizado em: 11/11/2014 23h04

Divulgação O acidente ocorreu próximo a cidade de Talismã, na região sul do Tocantins: uma das vítimas ficou gravemente feridas

REDAÇÃO


Três pessoas ficaram feridas em um acidente registrado no começo da manhã desta segunda-feira, 10, na BR-153, próximo a cidade de Talismã, na região sul do Tocantins.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 7 horas, o motorista Sidnei de Sousa, de 42 anos, perdeu o controle, o caminhão invadiu a pista contrária e bateu de frente com outro veículo que seguia na direção contrária. 

Duas pessoas estavam no veículo atingido: o condutor Pedro Gomes de Araújo, de 44 anos, e o passageiro, Neuton de Sousa Maciel.

As três vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional Público de Gurupi (HRPG). Sidnei foi medicado e recebeu alta. Pedro continua internado, mas passa bem. Neuton sofreu fratura nas pernas, passou por cirurgia e teve hemorragia. O quadro de saúde dele é grave. 

O caminhão de Sidnei, com placas de General Salgado (SP), seguia com destino  Imperatriz (MA). Já o veículo conduzido por Pedro havia saído de Alvorada para Brasília (DF).

Para a PRF, o acidente foi provocado pela pista molhada, condição adversa que diminui a aderência entre os pneus e o solo, gerando aquaplanagem e, como consequência, a perda de controle da direção do veículo. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.