publicidade
publicidade
Max:32° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 14 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Destaques

Chuva de meteoros Leónidas promete espetáculo no céu

17/11/2014 19h25 | Atualizado em: 17/11/2014 19h49

Reprodução O período de observação desta chuva de meteoros vai de 6 a 30 de novembro, mas é entre os dias 15 e 19 que estará no seu máximo

Quem olhar para o céu na madrugada desta segunda-feira, 18, poderá curtir uma chuva especial: uma chuva meteoros, popularmente chamada de estrelas cadentes.

A chuva de meteoros Leónidas, como é conhecido, acontece na constelação do Leão. Este é um dos eventos astronômicos especiais da primavera de 2014 e que está sendo muito aguardada pelos aficionados por astronomia, porque chega a ser comparado a um espetáculo de fogos de artifício. O fenômeno pode ser observado a olho nu.

A previsão é de, em locais sem poluição luminosa das cidades, a Leónidas produza pelos menos 15 meteoros por hora. Mas especialistas alertam que, pelo histórico de outros anos, esse número pode aumentar para mais de 100 meteoros por hora.

O período de observação desta chuva de meteoros vai de 6 a 30 de novembro, mas é entre os dias 15 e 19 que estará no seu máximo. O fenômeno poderá ser observado em grande parte do centro-sul do Brasil.

A chuva de estrelas de Leónidas deve o nome à constelação de Leão. Isso porque parecem surgir no céu a partir de um ponto nessa constelação. Esta mesma constelação terá também a visita de Júpiter durante todo o mês.

 

Do Portal EBC

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.