publicidade
publicidade
Max:29° Min:24°
Araguaína
Araguaína-TO, sábado, 24 de fevereiro de 2018
Siga a REDE TO

Destaques

Professora da FACIT é premiada por pesquisas na área de saúde bucal

19/11/2014 14h01 | Atualizado em: 19/11/2014 17h20

Divulgação Pesquisadora dedicada e atuante, a professora da FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins, doutora Fernanda Villibor Xavier foi reconhecida em dois eventos científicos na área da Odontologia

Com o trabalho Principais alterações bucais em crianças de 0-6 anos internadas com leishmaniose visceral, a professora doutora Fernanda Villibor Xavier foi premiada no 11º Encontro Nacional de Odontologia para Bebês ocorrido em Belém (Pará). Neste evento a pesquisa da professora foi reconhecida como o melhor trabalho científico apresentado na categoria apresentação oral.

A pesquisa da professora doutora Fernanda Villibor Xavier também foi premiada em Palmas na categoria melhor pôster científico apresentado durante o Meeting Odontológico promovido pela ABO – Associação Brasileira de Odontologia.

Segundo a professora doutora Fernanda Villibor Xavier sua pesquisa destaca a importância do odontopediatra estar inserido na equipe multiprofissional de saúde em âmbito hospitalar para desenvolver atividades preventivas em saúde. O objetivo do trabalho dela foi identificar as principais alterações bucais em crianças internadas para tratamento da leishmaniose visceral.

A professora doutora Fernanda Villibor Xavier conta que recebeu as premiações com imensa felicidade. "É importante ver que nosso trabalho é elogiado e premiado por profissionais altamente capacitados na área de odontologia. Realizo a pesquisa com o apoio da equipe do Hospital de Doenças Tropicais e a quem muito agradeço pelos ensinamentos na área de odontologia hospitalar. Agradeço a professora doutora Renata de Oliveira Guaré que acreditou nesta pesquisa. Espero que o resultado da pesquisa possa ajudar outros odontopediatras no diagnóstico das doenças bucais em crianças com essa patologia. Minhas palavras são de agradecimento a todos os pacientes, colaboradores e profissionais do HDT", revelou.

Perfil

Fernanda Villibor Xavier é especialista em Odontopediatria, mestre e doutora em Ciências e responsável atualmente por ministrar Biossegurança e Microbiologia na FACIT. Os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com a Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo com a renomada pesquisadora professora Doutora Renata de Oliveira Guaré.

 

Da Ascom/Facit

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.