publicidade
publicidade
Max:30° Min:24°
Araguaína
Araguaína-TO, sábado, 17 de fevereiro de 2018
Siga a REDE TO

Destaques

Senadora Kátia Abreu deve assumir Ministério da Agricultura em 2015

O convite foi feito por Dilma na semana passada e a ruralista aceitou

21/11/2014 15h59 | Atualizado em: 24/11/2014 10h35

Divulgação Kátia Abreu é considerada uma das mais importantes líderes ruralistas da atualidade: apoio a Dilma foi recompensado com ministério

REDAÇÃO


O que era apenas especulação se confirmou nesta sexta-feira, 21. A senadora reeleita Kátia Abreu (PMDB) assumirá o comando do Ministério da Agricultura no segundo mandado da presidente Dilma Rousseff (PT). 

De acordo com a Folha de S. Paulo, Kátia, que é presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foi convidada por Dilma na última quarta-feira, 19, e aceitou o convite. 

Líder ruralista, Kátia Abreu fez oposição aos governos de Lula, mas sempre manteve uma relação cordial com Dilma. 


Kátia Abreu foi reeleita para o Senado Federal com uma pequena diferença para o segundo colocado. A ruralista teve 282.052 votos contra 276.120 de Eduardo Gomes (SD). 

A senadora também foi reeleita presidente da CNA, com o
 apoio de 21 dos 22 participantes na eleição realizada em outubro. 

Perfil

Natural de Goiânia (GO), Kátia Abreu é formada em Psicologia. Pecuarista, em 1994, disputou e venceu a eleição para presidir o Sindicato Rural de Gurupi (SRG). Em seguida, assumiu a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), cargo que exerceu por quatro mandatos consecutivos (1995 a 2005). Em 1998, disputou pela primeira vez uma cadeira na Câmara Federal, ficando como primeira suplente. Assumiu a vaga em 2000. Em 2002, Kátia foi reeleita para a Câmara dos Deputados. Em outubro de 2006, ela foi eleita a primeira senadora do Tocantins, com uma votação de mais de 325 mil votos. A senadora foi presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) por duas vezes. Em 2014, foi reeleita para o Senado em um disputa acirrada. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.