publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 22 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Educação

Escola recebe exposição de artesanato do programa Escola-Comunidade

24/11/2014 09h43 | Atualizado em: 24/11/2014 14h15

Divulgação Durante o projeto os alunos aprenderam a confeccionar peças artesanais que serão expostas nesta segunda-feira

A Escola Girassol de Tempo Integral Manoel Messias, de Miracema, realiza nesta segunda-feira, 24, a exposição dos artesanatos confeccionados durante o projeto Escola-Comunidade. A exposição é realizada durante todo o dia na sede da escola e reúne peças feitas em diferentes tipos de confecção. O projeto Escola-Comunidade é uma realização da Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) de Miracema e envolveu atividades realizadas aos finais de semana.

Das aulas do projeto na unidade escolar participaram cerca de 30 pessoas tanto da ETI Manoel Messias, quanto da comunidade em geral. Durante o projeto, os alunos participaram de aulas de futsal e oficinas de corte e costura, pintura, crochê, ponto cruz e vagonite.

Depois do período de aprendizagem, os participantes do projeto confeccionaram as peças que ficaram expostas durante o evento na escola. Segundo a organização da exposição, ficarão à mostra peças de pano de prato, capa de sofás, toalhas de mesa, chaveiros, bonecas, entre outros produtos.

A coordenadora do programa, Miriam Pereira de Sousa, explicou que a finalidade da exposição é obter recursos para serem investidos nas próximas atividades e para divulgar o trabalho. “Esse programa é importante porque atende jovens vulneráveis que encontram oportunidade para aprender algo que lhe proporcione rendas e ocupe o tempo”, frisou Miriam. Ela frisou a importância das parcerias para que o programa dê certo. “Este ano contamos com material reciclável para realizarmos nosso trabalho”, afirmou Miriam.

 

Da Ascom/Seduc-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.