publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 19 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Rede 190

Van sai da pista, capota em ribanceira e acidente deixa 20 pessoas feridas no TO

24/11/2014 14h01 | Atualizado em: 27/11/2014 15h08

Fotos: Joabe Silva/ Divulgação O acidente ocorreu entre as cidades de Miranorte e Miracema do Tocantins: não houve mortes

REDAÇÃO


Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas em um acidente com um van de transporte alternativo na manhã deste domingo, 23, no km 10 da TO-342, entre Miranorte e Miracema do Tocantins, na região central do estado. 

Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo saiu de Palmas com destino a Conceição do Araguaia (PA). Chovia no momento do acidente. O motorista perdeu o controle da direção próximo a uma ponte, a van saiu da pista e capotou depois de descer uma ribanceira às margens de um córrego.

Os 19 passageiros e o motorista ficaram feridos. A maioria das vítimas teve apenas lesões leves e já recebeu alta. O caso mais delicado é o do enfermeiro Reobbe da Silva Aguiar, de 26 anos. Ele sofreu várias fraturas, uma delas na coluna cervical. O jovem permanece internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), onde aguarda cirurgia.

Seis pessoas foram socorridas e internadas no Hospital Municipal de Miracema. A aposentada Diná Ribeiro, de 70 anos, sofreu uma fratura no braço esquerdo; Welbes Oscar de Sousa, de 28 anos, e Ieda Viana da Silva, de 21 anos, fraturaram a perna esquerda; Lenilton Lima Queiroz, de 18 anos, fraturou a clavícula; Fabrícia Rocha, de 25 anos, lesionou duas costelas; Darlei de Carvalho Rocha, de 28 anos, e uma criança de seis anos reclamavam de dores pelo corpo. 


Conforme relatos de testemunhas, o acidente foi provocado pela pista molhada. Nessas condições, aderência entre os pneus e o solo é reduzida, o que pode gerar a aquaplanagem e a perda de controle da direção do veículo. 

 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.