REDAÇÃO
Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, do programa “Esquenta” (Globo), assassinado em uma operação policial no Rio de Janeiro em abril, criticou durante a apresentadora Regina Casé durante a Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça em Brasília.
“Regina Casé é uma farsa, uma mentirosa!”, afirmou Maria de Fátima, que também reclamou do tratamento recebido na Globo: “Proibiram a gente de falar que a polícia era culpada. Ficamos confinados em uma salinha, ofereceram uma comida horrível, um feno. Além disso, perguntaram se eu queria fazer as unhas e o cabelo. Eu tinha acabado de enterrar meu filho, como ia querer isso?! Estávamos morrendo de fome e quisemos comer um lanche, pago do nosso próprio bolso. Mas fomos expulsos de lá”, relatou.
De acordo com a mãe do dançarino, a apresentadora prometeu dar apoio à família neste momento difícil, mas nunca cumpriu sua palavra. “Regina é uma cretina e fez um programa sensacionalista, para ganhar audiência com o meu choro no ar”, declarou.
Em um comunicado, a Globo negou qualquer problema na produção do “Esquenta”. “[A Globo] entende a dor de dona Maria de Fátima da Silva, mas as afirmações durante o debate do evento “Sernegra” não têm fundamento. Dona Maria de Fátima teve e tem todo o apoio da Globo e a solidariedade de Regina Casé e sua equipe.”
Confira o desabafo de dona Maria de Fátima a partir de 2h05:
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.