publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 20 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Estado

Filme produzido no Tocantins entra em cartaz nesta quinta

25/11/2014 17h14 | Atualizado em: 27/11/2014 17h55

Divulgação Filme mostra os amores e aventuras de quem escolheu viver em pleno cerrado, no coração do Brasil

Um filme sobre uma cidade, com histórias, tempero e acima de tudo: amor. O longa Palmas, eu Gosto de Tu!, que entra em cartaz nesta quinta-feira, 27 de novembro, no Cinemark de Palmas, é uma verdadeira declaração de amor à cidade. Traz para o cinema uma visão multifacetada da capital, sem esconder sua realidade e revelando as peculiaridades que fazem dessa cidade a nossa escolha.

O projeto, desenvolvido pela SuperOito Produções Audiovisuais, lançou o desafio de contar histórias tendo Palmas como cenário e inspiração a seis diretores tocantinenses: André Araújo, Roberto Giovannetti, Wertem Nunes, Hélio Brito, Marcelo Silva e Eva Pereira. A experiência inédita na produção cinematográfica local, gerou um filme 100% tocantinense, que leva o título de primeiro longa-metragem coletivo da região.

Para os produtores, o projeto marca uma nova etapa para o cinema local. “Nós tínhamos a vontade de ousar e fazer um longa metragem sobre a nossa cidade. E isso só foi possível graças ao trabalho coletivo empenhado neste projeto. Temos o orgulho de dizer que toda a produção e mão de obra envolvida tem o DNA palmense. Foi uma grande experiência para todos nós e o resultado é um filme emocionante”.

Na tela, os atores tocantinenses Piettro Lamonier, Vivi Veloso, Dodi Reis, Emiliane Passarini, Thiago Omena, Gustavo Ramos, Taiom Nunes, Hitalon Bastos, Sabrina Fittipaldi, Paulo Vieira, Maria Gabriela e Léo Pinheiro, entre outros, interpretam os amores e aventuras de quem escolheu viver em pleno cerrado, no coração do Brasil.

As histórias se passam em diversos pontos conhecidos do palmense, como a Praia da Graciosa, Praça dos Girassóis e Taquaruçu, embalados por uma trilha sonora original assinada pelo maestro Heitor Oliveira e pelo compositor e intérprete Paulo Vieira produzida exclusivamente para o longa. O filme apresenta a cidade como um personagem em si e o público pode esperar vários pontos de identificação. Afinal, é a nossa cidade que estará na tela do cinema.

Palmas eu Gosto de Tu conta com recurso do Fundo Municipal de Apoio à Cultura Promic - Programa Municipal de Incentivo à Cultura 2013, Fundação Cultural e Prefeitura de Palmas.

Para conferir o trailer, clique aqui

Da Assessoria

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.