publicidade
publicidade
Max:33° Min:22°
Araguaína
Araguaína-TO, domingo, 18 de novembro de 2018
Siga a REDE TO

Destaques

Coordenadora da UMA recebe homenagem na Câmara dos Deputados

25/11/2014 17h33 | Atualizado em: 25/11/2014 21h16

Divulgação Neila Barbosa Osório é coordenadora nacional da Universidade da Maturidade

A Coordenadora Nacional da Universidade da Maturidade (UMA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), professora Neila Barbosa Osório, irá receber a Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (26), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). "Sinto-me honrada por receber essa homenagem, prestar serviços aos velhos do nosso estado é um orgulho para mim", disse a professora. Esta será a primeira vez que um professor da UFT receberá a condecoração citada.

Para a professora, trabalhar com idosos, é lutar contra a invisibilidade da população que mais cresce no mundo. "O movimento social que criamos tem o intuito de dar educação, dignidade, autonomia e reconhecimento no último ciclo da vida", explica a coordenadora. "Este trabalho é gratificante, fico feliz por poder contribuir e levar para a sociedade o conhecimento gerado dentro da universidade", completou a professora.

Com uma educação voltada para a cidadania, os alunos da UMA recebem aulas de direitos humanos, saúde do idoso, gerontologia, música, informática e várias outras áreas do conhecimento.

Segundo Neila, a UMA aproxima a sociedade da Universidade, pois o projeto faz com que os idosos venham para dentro da UFT, mostrando assim, que este é um lugar de todos. “A UMA cumpre seu papel de educação e integra as pessoas ao fazer com que os alunos da terceira idade, que muitas vezes são pessoas humildes, venham para UFT e desfrutem do conhecimento gerado aqui dentro", afirmou a professora.

A Medalha Mérito Legislativo Câmara dos Deputados destina-se a distinguir e galardoar autoridades, personalidades, instituições ou entidades, programas, campanhas ou movimentos de cunho social, civis ou militares, nacionais ou estrangeiros.  

Da Ascom/UMA-UFT

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.