publicidade
Araguaína-TO, quinta, 16 de julho de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Divulgado nome de vencedoras do 2º Concurso de Redação da Defensoria Pública

27/11/2014 19h35

Divulgação O evento de premiação do Concurso será no próximo dia 09 de dezembro, às 9h, no auditório do Sesc Gurupi

As alunas Natália Castilho Nascimento (Categoria I) e Nycolle Alves dos Santos (Categoria II) são as vencedoras da Etapa Regional do II Concurso de Redação da Diretoria Regional da Defensoria Pública em Gurupi. O resultado (anexo) foi publicado nesta quinta-feira, 27.

As estudantes são do município de Gurupi e concorreram com os alunos classificados em 1º lugar, na etapa municipal, realizada em sete municípios da Região Sul: Alvorada, Araguaçu, Formoso do Araguaia, Figueirópolis, Gurupi, Palmeirópolis e Peixe. O II Concurso recebeu 621 textos de 38 escolas da Rede Pública de Ensino.

As redações foram numeradas e disponibilizadas sem identificação de autoria aos Membros e Servidores lotados na Diretoria Regional de Gurupi, por meio de um sistema desenvolvido exclusivamente para votação. Os vencedores, classificados em 1°, 2° e 3° lugar, de cada categoria, serão premiados com bicicletas, tablets, kits escolares, livros, certificado, medalhas, entre outros brindes, de acordo com a classificação.

O evento de premiação do Concurso será no próximo dia 09 de dezembro, às 9h, no auditório do Sesc Gurupi.

Certificação Municipal

No período de 17 a 26 de novembro, equipes da Defensoria Pública visitaram escolas dos sete municípios participantes do projeto para realizar a certificação municipal, na qual os alunos classificados na Etapa Municipal do Concurso receberam certificados, medalhas e livros. Foram realizadas visitas às escolas com alunos classificados, entre essas escolas rurais, e ainda mini-palestras sobre “O papel da Defensoria Pública na sociedade”.

Concurso

A segunda edição é dividida em duas categorias: Redação I, direcionada aos alunos matriculados no 3º e 4º ano do Ensino Fundamental; e Redação II, para alunos do 5º, 6º e 7° ano do Ensino Fundamental – e duas etapas – municipal e regional; e tem como tema “O Papel da Defensoria Pública na Sociedade”,

O projeto está alinhado aos objetivos do Plano Estratégico da Instituição, que são: “Aprimorar a Comunicação com o Assistido” e “Fortalecer a Imagem da Instituição”; e conta com o apoio dos Membros e Servidores da Diretoria Regional, da ADPETO – Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins, da Secretaria Estadual de Educação, por meio da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Gurupi, da empresa Bicicleta e CIA, da GEP Livraria e ABC Distribuidora.

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.