publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 24 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Esportes

Tocantinense ganha ouro e bate recorde no arremesso de dardo

27/11/2014 20h23 | Atualizado em: 28/11/2014 16h41

Paula Bittencourt / Seduc Lorena conquistou três medalhas nas Paralimpíadas

Destaque do Tocantins nas Paralimpíadas Escolares, a estudante Lorena Fonseca da Silva, da Escola Especial Mãe-Tia Eulina Braga, de Porto Nacional, conquistou nesta quinta-feira, 27, a terceira medalha dela na competição. Após ser bronze nos 100 metros e prata no arremesso de peso, a paratleta bateu o recorde da prova de arremesso de dardo e ficou com o lugar mais alto do pódio. Ao todo, o Tocantins já soma sete medalhas na edição 2014 dos jogos escolares que reúnem mais de mil alunos paratletas de todo o país em São Paulo.

Lorena conquistou o ouro com a marca de 8.34. Com a pontuação, além do primeiro lugar, ela bateu o recorde da prova na classe F36 (paratletas com comprometimento motor nos quatro membros), que era de Rafaela Machado, de Roraima, em 2013, com a marca de 8.04. Para a estudante, o resultado foi melhor do que ela esperava. “Eu queria uma medalha, mas não imaginava que ia bater o recorde. Fiquei feliz”, disse.

Com três medalhas no pescoço e o peito cheio de orgulho, a aluna agora comemora as conquistas e diz que vai voltar para casa já pensando nas próximas provas. “Agora vou treinar mais porque quero ser profissional. Acho que a minha mãe vai ficar alegre”, complementou.

Medalhas

Ao todo, o Tocantins conquistou sete medalhas nas Paralimpíadas Escolares. São cinco de bronze, uma de prata e uma de ouro. No atletismo, além da Lorena, também conquistaram medalhas as alunas Rhailma Sousa, da Escola Especial Integração, de Palmas, e Akila Vitória Leite, da Escola Especial Colibri, de Dianópolis, que garantiram o terceiro lugar no arremesso de peso. No masculino, o bronze ficou com o estudante Marcos Rodrigues Viana, da Escola Especial São Francisco de Assis, de Gurupi, no arremesso de dardo; e com Felipe Barbosa Pereira, do Centro de Ensino Médio Bom Jesus , de Gurupi, no tênis de mesa.

 

Da Ascom/Seduc-TO

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.