publicidade
publicidade
Max:36° Min:17°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 22 de agosto de 2018
Siga a REDE TO

Destaques

Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves, morre aos 85 anos no México: comediante faleceu depois de sofrer uma parada cardíaca

28/11/2014 19h54 | Atualizado em: 01/12/2014 11h40

Divulgação Bolaños morreu em decorrência de problemas respiratórios

Roberto Gomes Bolaños, criador dos seriados "Chaves" e "Chapolim", morreu na tarde desta sexta-feira (28) aos 85 anos na cidade de Cancún (México). Bolaños morreu após sofrer uma parada cardíaca.

Bolaños tinha graves problemas respiratórios. Desde fevereiro deste ano, o comediante estava debilitado e não saía da cama. O ator morava há um ano em Cancún junto com a sua esposa Florinda Meza, que também era atriz do seriado.

Roberto Gomes Bolaños nasceu no dia 21 de fevereiro de 1929 na Cidade do México. Na década de 1950, ele iniciou a carreira como redator de programas de rádio, televisão e de filmes. À época, ele ganhou a alcunha de Chespirito em homenagem ao escritor Shakespeare. O nome é como se fosse um diminutivo do nome do britânico.

Em 1968, Bolaños iniciou os trabalhos em um programa na TV com os atores que fariam parte da Série Chaves. Em 1970, ele criou o personagem Chapolin Colorado. O super-herói é uma sátira dos personagens norte-americanos.

Em 1971, nasceu Chaves. O seriado do menino pobre de uma vila no México fez tanto sucesso que virou um seriado independente em 1973 e foi gravado até 1992. No ano de 1984, o seriado começou a ser transmitido no Brasil pelo SBT. Até hoje, reprises do seriado passam na TV brasileira.

Com Portal EBC

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.