publicidade
publicidade
Max:36° Min:17°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 22 de agosto de 2018
Siga a REDE TO

Destaques

Sem registro: Anvisa proíbe a venda e o uso de cosmético no Brasil

Segundo a agência, produto Botoxx 1000 g apresentou irregularidades

12/12/2014 14h37 | Atualizado em: 12/12/2014 15h08

Divulgação A Anvisa determinou que a Embratec Envaso Ltda. promova o recolhimento do estoque existente no mercado do Botoxx 1000 g

Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial da União suspende a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e o uso, em todo o território nacional, do produto Botoxx 1000 g, fabricado pela empresa Embratec Envaso Ltda.

De acordo com o texto, foi comprovada irregularidade na notificação do cosmético, que não enviou dados de estabilidade, rotulagem e especificações microbiológicas. Outro problema, segundo a Anvisa, é a utilização do componente gluoxilic acid em concentração de 25%, extrapolando o limite permitido para produtos desse tipo.

Ainda de acordo com a publicação, o produto estava sendo fabricado sem registro. A Anvisa determinou que a Embratec Envaso Ltda. promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

A Agência Brasil não encontrou nenhum representante da empresa que pudesse comentar a decisão.

Da Agência Brasil

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.