Durante oito dias, os seguidores da Fanpage da Católica do Tocantins puderam sugerir um nome para o bezerro albino que nasceu na área experimental da instituição, localizada na TO-050. Citado onze vezes, e chegando ao número de 155 curtidas, o bezerro será batizado com o nome de Café. O segundo nome mais curtido foi Bino, com 99 cliques.
A sugestão do nome foi feita pelo acadêmico Romenson Alves, do 4º período do curso de Zootecnia. “Um amigo meu ajudou na escolha do nome. Como o bezerrinho é branco, pensamos em inverter o nome dele, aí surgiu o nome Café”, comentou Romenson.
Café nasceu no dia 14 de novembro, e já será usado nas pesquisas e estudos da 1ª turma do curso de Medicina Veterinária. “O nascimento do animal na Instituição gera importantes possibilidades de estudo e pesquisa para Escola de Ciências Agrárias, e no curso de Medicina Veterinária”, falou a coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, Juliana Pieroni.
Os interessados em se inscreverem no vestibular deverão acessar endereço eletrônico www.catolica-to.edu.br/vestibular e preencher o formulário de inscrição. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de janeiro, e a prova será aplicada no dia 18 de janeiro.
Estrutura
O curso de Medicina Veterinária da Católica do Tocantins já abre as portas com apropriada estrutura composta com laboratórios já credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para os cursos já existentes e os possíveis na área de Ciências Agrárias.
Da Ascom/Católica do Tocantins
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.