publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 04 de abril de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

Motorista xinga jovem gay e passa com o veículo por cima dele

Amigos do jovem morto dizem que acusado estava bêbado

03/05/2013 13h06 | Atualizado em: 03/05/2013 13h29

Divulgação

REDAÇÃO


A Polícia Civil (PC) investiga a morte de Eliwellton da Silva Lessa, de 22 anos, ocorrida na última terça-feira, 30, em São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio.

O jovem , que era homossexual, teria discutido com um motorista de van que o xingou. De acordo com dois amigos que estavam com Eliwellton, depois da briga o homem passou com o veículo três vezes em cima da vítima, fugindo logo em seguida.

O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Geral Alberto Torres, no Colubandê, também em São Gonçalo, mas acabou não resistindo aos ferimentos. De acordo com o Instituto Médico Legal, ele teve a coluna quebrada em três lugares, fraturou três costelas, quebrou a bacia e teve o pulmão perfurado.

O atropelamento ocorreu na madrugada de segunda-feira, 29. Eliwellton e os amigos passavam pela Estrada Raul Veiga, no bairro de Alcântara, quando teria sido xingado de “viado” pelo motorista. Segundo relatos, os dois começaram a discutir e teriam partido para a briga. 

"O motorista, que parecia estar bêbado, foi até a van, pegou uma barra de ferro e ia partir para cima da gente. Decidimos ir embora", declarou ao "Extra" um dos amigos que acompanhavam Eliwellton, um cabeleireiro de 26 anos. 


Segundo ele, os três andaram mais um quarteirão e pararam para conversar: "Vi a van manobrar e logo depois ela veio correndo muito. Pegou o Eliwellton em cima da calçada. Ele passou por cima dele uma vez, deu ré por cima dele e depois passou de novo. Foi um horror", disse.

O cabeleireiro deve depor nesta sexta-feira, 03. O corpo de Eliwellton será enterrado no fim da tarde. A família do jovem disse que lutará por justiça.



 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.