publicidade
publicidade
Max:35° Min:21°
Araguaína
Araguaína-TO, segunda, 20 de agosto de 2018
Siga a REDE TO

Destaques

Sedado, vereador Rogério Freitas ainda não sabe sobre morte dos pais em acidente: filha está internada em UTI de hospital em Goiás

16/12/2014 16h48 | Atualizado em: 16/12/2014 17h09

Divulgação Vereador Rogério Freitas (PMDB) ao lado dos pais, Estela Rita de Freitas Barros e José Maria Leda Barros

REDAÇÃO


A assessoria de comunicação do vereador Rogério Freitas (PMDB) divulgou nota nesta terça-feira, 16, informando sobre o estado de saúde do parlamentar e da filha dele, Stella Joana Freitas, de 12 anos. Os dois foram vítimas de um acidente registrado nesta segunda-feira, 15, na BR-153, em Uruaçu (GO). Os pais do político, José Maria Leda Barros e Estela Rita de Freitas Barros, morreram na tragédia.

Segundo nota da assessoria, o estado de saúde do vereador é estável. Ele está internado no Hospital Neurológico de Goiânia, onde passou por vários exames. Na manhã desta segunda, Rogério Freitas foi submetido a um procedimento cirúrgico no ombro, lesionado durante o acidente. No momento, ele está sedado devido aos ferimentos.

A situação de Stella é mais delicada. A adolescente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, e passou por cirurgias nas duas pernas, fraturadas no acidente. O estado de saúde da jovem é considerado grave, mas ela está respondendo bem ao tratamento. A filha do vereador está sedada e entubada. 

A família ainda não divulgou informações sobre o velório dos pais de Rogério Freitas. De acordo com o comunicado, neste momento, a maior preocupação é quanto aos estado de saúde do vereador e de sua filha. O vereador ainda não sabe sobre a morte dos pais e o estado de saúde da filha.

Sobre o acidente

O acidente ocorreu por volta das 13 horas (horário local) desta segunda, quando o vereador perdeu o controle da direção e bateu a caminhonete que conduzia contra uma árvore, no km 221 da BR-153. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia na hora e a pista encharcada pode ter contribuído para que Rogério Freitas perdesse o controle do veículo. 

A mulher do parlamentar, Delma Caldeira de Moura de Freitas, seguia em um veículo atrás do carro onde estavam as quatro vítimas. A família estava a caminho do velório da avó paterna de Rogério Freiras, Maria José Leda Barros, falecida na madrugada desta segunda.


Mandato

Eleito para o primeiro mandato, Rogério Freitas foi o vereador mais votado nas eleições de 2012. Em junho deste ano, ele foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Palmas para os anos de 2015 e 2016.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.