publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quarta, 25 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Primeira etapa da macrodrenagem da avenida LO-19 é inaugurada

18/12/2014 21h20 | Atualizado em: 19/12/2014 09h09

Divulgação/Antonio Gonçalves A drenagem já foi concluída entre as Avenidas NS-10 e NS-01, o que corresponde a 62% da obra

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), participou nesta qunta-feira, 18, da entrega da 1ª etapa da LO-19, maior obra de macrodrenagem já realizada na Capital. As obras na Avenida totalizam um investimento de mais de R$ 9 milhões recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).

Na ocasião, o chefe do pode executivo lembrou que os palmenses já não estão sofrendo com alagamentos neste início de período chuvoso que eram comuns naquele local. De acordo com o prefeito, mesmo no período chuvoso as obras que ainda não foram concluídas não serão paralisadas.

A ordem de serviço da LO-19 foi assinada em setembro de 2013, a obra compreende o trecho entre as avenidas NS-10 e NS-05, com lançamento no Córrego do Pratinha. A drenagem já foi concluída entre as Avenidas NS-10 e NS-01, o que corresponde a 62% da obra, e já está em carga com tubulação e bocas de lobo instaladas.

A galeria de águas pluviais captará as águas que escoam durante as chuvas das quadras adjacentes, como a 706, 704, 806 e 804 Sul, minimizando assim o lançamento de águas na Avenida Teotônio Segurado.

No momento a obra se concentra abaixo da NS-01 e, mesmo com as chuvas, o serviço não deve ser paralisado, devendo a obra ser entregue antes do final do primeiro semestre de 2015.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.