publicidade
publicidade
Max:31° Min:23°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 23 de maio de 2018
Siga a REDE TO

Destaques

INCAR inaugura escola para o público infanto-juvenil em Araguaína

Matrículas já estão abertas e podem ser realizadas na sede do instituto

22/12/2014 13h02 | Atualizado em: 23/12/2014 21h45

Divulgação Diretora do INCAR, Dênia Rodrigues, posa para foto ao lado de colaboradores do instituto

REDAÇÃO


No último dia 2 de dezembro, Araguaína foi contemplada com a inauguração da Escola do Instituto Carlos Chagas. O INCAR, 
já reconhecido pela excelência dos cursos de pós-graduação Lato Sensu e cursos de atualização nas mais diversas áreas de atuação profissional, passará a oferecer, a partir de 2015, no polo da cidade, educação infantil e ensino fundamental até o 9º ano.

A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades, empresários e colaboradores do instituto, além, é claro, de pais de futuros alunos da escola. A banda da Polícia Militar (PM) marcou presença e tocou durante a festa. 

Para Dênia Rodrigues, diretora do INCAR, a escola irá
 oferecer aos alunos, ensino de excelência, valorizando talentos e buscando formar cidadãos conscientes, capazes de colaborar com o progresso da sociedade. "Araguaína já é considerada um polo educacional e nesse sentido, com uma visão futurista, resolvemos implementar dentro do INCAR o segmento infantil. Inaugurar a escola voltada a esse público é sem dúvida, desafiador, pois estamos lidando com um público de tenra idade, que necessita de cuidados e atenção redobrada e para isso, contamos com uma equipe qualificada e competente no assunto", explicou. 

Otimista com o projeto, a diretora acredita que, em 2015, o INCAR irá fortalecer a sua atuação, ampliando os serviços educacionais oferecidos e diversificando a sua proposta pedagógica. 
"Esperamos que as políticas públicas educacionais sejam implementadas objetivando novos ideais. Será um ano melhor que 2014, teremos novas perspectivas e estaremos concretizando o que iniciamos nesse ano que se vai", afirmou Dênia. 

Matrículas

As matrículas da escola INCAR já estão abertas e podem ser realizadas na nova sede do instituto, localizada na rua Dom Bosco, Quadra 62, Lote 1, bairro Senador. 

Estrutura e diferencial

A escola do INCAR será bilíngue e contará com salas climatizadas, quadra esportiva, espaço para recreação, cantina, laboratório, biblioteca interativa com contador de histórias e professores capacitados.

Além das disciplinas tradicionais, o instituto também irá oferecer aulas de educação no trânsito, com noções básicas para conscientização dos alunos, e aulas de teatro e música, que irão aproximar os estudantes da cultura. Eles terão contato com instrumentos musicais e poderão ingressar na banda da escola.

O INCAR adotou o Sistema Positivo de Ensino, sinônimo de um modelo de educação de qualidade desenvolvido para as escolas particulares do país, que privilegia a integração (os conteúdos de uma série dão continuidade aos da série anterior, como também os conteúdos de uma disciplina são inseridos no aprendizado de outra disciplina).

Contato


A escola do INCAR está presente no Facebook. A página pode ser acessada aqui. Para mais informações, o interessado pode entrar em contato através do seguinte telefone: (63) 3415-2184.
 
 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.