publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 29 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Rede 190

Detentos serram grade de cela e tentam fugir de presídio no estado

Sete presos participaram da ação, flagrada por câmeras de segurança

29/12/2014 12h44 | Atualizado em: 30/12/2014 12h40

Divulgação Considerado o maior presídio do norte do estado, o Barra da Grota está no seu limite de lotação, com 460 internos

REDAÇÃO


Sete detentos tentaram fugir da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, no último sábado, 27. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do presídio. 

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (Seds) do Tocantins, os presos serraram a grade da cela 215 do Pavilhão B e só foram capturados quando já haviam alcançado o pátio principal do presídio, próximo à última tela que dá acesso ao exterior da unidade. 

Os internos foram impedidos de sair por policias militares, agentes de ressocialização e penitenciários da polícia civil. Os setes detentos passaram por exame de corpo de delito na manhã deste domingo, 28, no Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína. São eles: Alisson Alves da Silva, Moisés Gumercindo de Assis, Eduardo Almeida Carvalho, Amauri da Silva Menezes, Wátila Pereira Soares, Jonas Miguel Silva Gonçalves e Fauazze da Silva Barbosa. 

Segundo a Seds, os envolvidos poderão sofrer sanção disciplinar, com a consequente regressão da pena. Considerado o maior presídio do norte do estado, o Barra da Grota está no seu limite de lotação, com 460 internos.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.