publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 08 de dezembro de 2019
Siga a REDE TO

Oportunidades

Abertas inscrições para programa de Residência Médica da universidade

06/01/2015 11h44 | Atualizado em: 06/01/2015 13h46

Divulgação São oferecidas 42 vagas em 16 especialidades: seleção será feita por meio de análise curricular e prova objetiva

Estão abertas até o dia 12 de janeiro as inscrições para o Programa de Residência Médica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins e a Secretaria Municipal de Saúde de Palmas, com início em março deste ano. Os interessados devem preencher a ficha disponível aqui.

São oferecidas 42 vagas em 16 especialidades, sendo três para Anestesiologia, uma para Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, uma para Cirurgia do Trauma, seis para Cirurgia Geral, uma para Cirurgia Vascular, uma para Cirurgia Videolaparoscópica, seis para Clínica Médica, quatro para Ginecologia e Obstetrícia, uma para Infectologia, cinco para Medicina de Família e Comunidade, uma para Medicina Intensiva, uma para Medicina Intensiva Pediátrica, duas para Nefrologia, seis para Pediatria, uma para Psiquiatria e uma para Reumatologia.

A Residência Médica é um curso de pós-graduação lato sensu regulamentado pelo Decreto nº 80.281/1977 e pela Lei nº 6932/1981.

Os programas de treinamento em serviço são realizados em regime de tempo integral e plantões, totalizando 60 horas semanais e 2.880 horas anuais, prioritariamente nas unidades de saúde do estado do Tocantins e do município de Palmas. O início das atividades está marcado para o dia 02 de março deste ano.

Conforme estabelecido pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), os candidatos que ingressarem no Programa farão jus a uma bolsa no valor de R$ 2.976,26 mensais pelo período de duração do treinamento, e serão avaliados regularmente por preceptores de acordo com o desempenho técnico-profissional e a integração nas atividades curriculares.

A seleção será feita por meio de análise curricular e prova objetiva. Além disso, para algumas especialidades será realizada prova prática de caráter classificatório.

As provas teóricas serão aplicadas no dia 25, as práticas no dia 07, e a análise curricular ocorre no dia 08. O resultado preliminar do processo seletivo deve ser divulgado no dia 13 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no edital de abertura e no site da Copese.


 

Da Dicom/UFT

Leia sobre: CopeseEspecialidadesInscriçõesPalmasTocantinsUFTVagas
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.