publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 04 de dezembro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

ETE no Jardim Taquari deve beneficiar 100 mil pessoas

02/02/2015 23h14 | Atualizado em: 02/02/2015 23h21

Divulgação Prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) assina ordem de serviço para início das obras de rede coletora de esgoto

Até o final do primeiro semestre deste ano mais de 12 mil habitantes do Jardim Taquari passam a contar com tratamento de esgoto em suas residências. A assinatura para início das obras da rede coletora da Estação de Tratamento de Esgoto do Taquari (ETE Taquari) foi realizada na manhã desta segunda-feira, 02, pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e pela gerente regional da Odebrecht Ambiental | Saneatins, Rosilene Fátima. As obras fazem parte do sistema de ampliação da rede de esgoto da região Sul que beneficiará em toda a região mais de 100 mil moradores.

Segundo a Odebrecht Ambiental | Saneatins será iniciada a 1ª etapa da rede coletora, que abrange quatro quadras do Bairro. A conclusão desta etapa está prevista para o final do 1º semestre, sendo que em 15 meses todo o Taquari deverá ser atendido pelos serviços de saneamento básico. A nova rede atenderá inicialmente cerca de 12.100 pessoas com 25 mil metros de redes coletoras e capacidade de tratamento de 20 litros de esgoto por segundo.

A ETE Taquari faz parte do complexo de saneamento básico da Região Sul, fruto do plano de investimentos da Odebrecht Ambiental | Saneatins para expansão e modernização dos serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto na Capital.

Somadas, as ETE´s Santa Bárbara, Santa Fé e Taquari, beneficiarão 100 mil pessoas com coleta e tratamento de esgoto. Além das estações, 290 quilômetros de redes coletoras, já em implantação, atenderão os bairros Taquari, Santa Bárbara, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto. 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.