publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 18 de abril de 2021
Siga a REDE TO

Deputado Elenil da Penha destaca importância da governabilidade

04/02/2015 16h59

Divulgação/Ascom/Elenil 2º Secretário da Mesa Diretora, Elenil pretende manter um diálogo produtivo com as comissões permanentes da Casa

O deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) participou, na manhã desta terça-feira, 03, na Assembleia Legislativa (AL), da primeira sessão ordinária da 8ª Legislatura. Durante os trabalhos, o parlamentar destacou a importância da governabilidade e da conciliação, convocando os colegas a unirem forças no sentido de resgatar a confiança do povo tocantinense no poder público e nas instituições. “Nós temos que trabalhar, juntos, para reerguer o Tocantins. Recuperar a capacidade de investimento do estado, qualificar os serviços públicos e fortalecer as nossas potencialidades. O Legislativo deve ter a maturidade necessária para fiscalizar o Executivo, mas também deve contribuir, discutindo políticas públicas que atendem ao interesse do nosso povo”, explicou.

2º Secretário da Mesa Diretora, Elenil pretende manter um diálogo produtivo com as comissões permanentes da Casa. “Na sessão desta terça, estivemos discutindo a formação das comissões. São elas que vão determinar, por exemplo, a constitucionalidade das matérias que serão tratadas na Assembleia. Eu creio que até a próxima quinta, serão definidos os integrantes desses colegiados, e, então, poderemos debater, com profundidade, as temáticas de interesse do nosso estado”, afirmou o deputado.

Ainda durante a sessão, o deputado lamentou a morte do padre Carmélio Di Gregório, ocorrida no último domingo, 1º, em Araguaína. O religioso, membro da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, faleceu vítima de insuficiência respiratória aguda. Elenil lembrou do trabalho social desempenhado pelo padre. “Padre Carmélio nos deixou muitos lições. Era um homem sereno, sábio, pregava e fazia o bem. Tinha compromisso com o social. Sem dúvida, fará muita falta!”, declarou o parlamentar, que subscreveu uma moção de pesar feita em homenagem ao religioso.

 

Da Ascom/Elenil

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.