publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 30 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Esportes

Corinthians vence São Paulo por 2 a 0 pela Copa Libertadores

19/02/2015 11h58 | Atualizado em: 19/02/2015 12h05

Agência Corinthians Elias fez o primeiro jogo do Corinthians no clássico contra o São Paulo pela Libertadores

Jogando em casa, no estádio Itaquerão, o Corinthians não deu chances para o São Paulo e venceu a primeira partida das duas equipes na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Timão venceu o jogo por 2 a 0. Marcaram no jogo Elias e Jadson.

Com um ótimo início de jogo, o Corinthians começou pressionando o São Paulo no campo de ataque. Nos primeiros minutos, o time treinado por Muricy Ramalho não conseguiu passar do meio campo. O resultado foi que, logo aos 11 minutos, o time da casa abriu o placar. No lance, Jadson encontrou Elias livre e fez um lindo lançamento. O meia completou de primeira para abrir o placar.

Depois de marcar, o Corinthians recuou e começou a se preparar para armar contra-ataques. Fechado, o time não deixava o São Paulo passar da intermediária ofensiva, que tentava furar a barreira adversária. Mesmo com a posse de bola, o Tricolor não conseguia criar boas chances de gol.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com mais velocidade no ataque. O São Paulo continuava, de forma inoperante, tocando a bola e abrindo espaços na defesa. E foi aí que saiu o gol do Corinthians.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Emerson fez falta em Bruno, mas o juiz, erroneamente, mandou seguir o lance. Na sequência, o atacante aproveitou a defesa aberta para tocar para Jadson, que pode dominar, driblar Reinaldo e chutar de dentro da grande área. Rogério ainda tentou defender, mas não deu.

O gol, nas condições que aconteceu, desestruturou psicologicamente o São Paulo. No restante do tempo, o time tomou dois amarelos e continuou tocando a bola sem ameaçar o adversário. Já o Corinthians ameaçou mais algumas vezes em contra-ataques e também tocou a bola, mas para a torcida gritar olé. No final, Corinthians 2 x 0 São Paulo.

Com a vitória, o Corinthians chegou a três pontos e lidera o Grupo 2 da Libertadores. Na próxima rodada, o time vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo. Já o São Paulo ficou sem somar pontos e enfrenta o Danúbio na próxima rodada.

Corinthians 2 x 0 São Paulo

Local: Estádio Itaquerão, em São Paulo (SP)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Cartões amarelos: Felipe (Corinthians); Denílson, Ganso e Luís Fabiano (São Paulo)

Gols: Elias (aos 11 minutos do primeiro tempo) e Jadson (aos 23 minutos do segundo tempo)

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf; Jadson (Mendoza), Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Malcom); Danilo. Técnico: Tite.

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Toloi, Dória e Reinaldo; Denílson e Souza; Maicon (Thiago Mendes), PH Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec (Reinaldo) e Luís Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

 

Do Portal EBC

Leia sobre: CorinthiansLibertadoresResumoSão Paulo
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.