publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sábado, 24 de outubro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Acadêmicos da FACIT doam mais de 730 quilos de alimentos à Apae

09/03/2015 17h44 | Atualizado em: 09/03/2015 17h48

Divulgação Além da APAE, os calouros irão doar alimentos ao Hospital de Doenças Tropicais e famílias em situação de vulnerabilidade social

Em um gesto de carinho e solidariedade, os acadêmicos do primeiro período de Odontologia da FACIT - Faculdade de Ciências do Tocantins foram desafiados pelos estudantes do segundo período do curso a arrecadarem alimentos para doação. A primeira entidade a ser beneficiada com a o projeto foi a APAE – Associação de Pais e Amigos de Excepcionais, que recebeu 734,5 quilos de alimentos.

Para a diretora geral da FACIT, professora mestre Angela Maria Silva, despertar nos estudantes o amor ao próximo, para que eles possam ofertar um serviço em saúde humanizado é dever de uma instituição de ensino superior. “Não permitimos trotes violentos, mas sim, lições de cidadania, como esta ação de arrecadar alimentos para ajudar ao próximo”, explicou a diretora.

Segundo o coordenadora do curso de Odontologia, professora doutora Yamba Carla Lara Pereira a participação dos alunos superou as expectativas, já que eles se dedicaram a arrecadar os alimentos e roupas, agindo espontaneamente em grupo, visando um bem maior. “Vimos o empenho e a dedicação de cada aluno, que fez desta ação um sucesso, superando as expectativas”, revelou a coordenadora.

Além da APAE, os calouros irão doar alimentos ao Hospital de Doenças Tropicais e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Da Ascom/FACIT

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.