publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 01 de dezembro de 2020
Siga a REDE TO

Municípios

Programação da Páscoa dos Sonhos segue até o próximo dia 5 de abril

16/03/2015 21h21 | Atualizado em: 16/03/2015 21h40

Antônio Gonçalves/Divulgação Ao longo de todo o circuito da Páscoa foram montadas tendas com temáticas relacionadas à data Pascal

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado da primeira-dama Glô Amastha, secretários e comunidade fizeram a abertura da programação da Páscoa dos Sonhos no último sábado,14, às 19h30 do Bosque dos Pioneiros.

O prefeito foi recepcionado por crianças e adultos caracterizados como o personagem ‘coelho da páscoa’. O grupo formado por 30 coelhos gigantes e cerca de 100 crianças vestidas de coelhinhos animaram a festa da Páscoa e atraiam a atenção de visitantes e turistas, principalmente o público infantil. Amastha enfatizou que o objetivo da programação “é manter as atividades de cunho cultural, social para que as famílias ocupem esses espaços durante esses eventos. A Páscoa é renovação e alegria dos cristãos”, ressaltou.

Ainda de acordo com o prefeito, toda a temática foi desenvolvida sobre os principais símbolos da Páscoa, como o ‘coelhinho’ e os ‘ovos de páscoa’, que habitam à imaginação de todas crianças.

A ‘Toca do Coelho’ montada no Bosque dos Pioneiros foi um dos locais mais visitados, onde era possível conhecer toda temática envolvendo a páscoa, principalmente os coelhinhos.

Estrutura

Ao longo de todo o circuito da Páscoa foram montadas tendas com temáticas relacionadas à data Pascal, como tenda do saber, onde as crianças conheciam a história da Páscoa através de leituras lúdicas.

Um palco foi montado ao lado da “Toca do Coelho”, onde foi feita a abertura oficial.

Já na tenda da pintura, a criançada acompanhada dos pais faziam fila para receberem no rosto a pintura de coelhinhos da Páscoa.

A universitária, Mara Dourado, estava acompanhada dos dois filhos, Ana Cecilia Dourado e José Emanuel, onde aguardavam ansiosos a vez de receberem a caricatura de coelhinhos. “A programação está maravilhosa, meus filhos vão querer vir todos os dias”, disse.

Em seguida o público pôde conferir, a apresentação de solo de teatro e solo de dança. O ator Andrey Tamarozzi, apresentou a cena: “Memória de um picadeiro” do palhaço ‘coscorão’, arrancando aplausos do público.

Para a aposentada de 88 anos de idade, Erondina Sousa, que estava acompanhada da sua nora, a pedagoga, Lauren Shirller, a programação agradou em tudo. “Gostei demais estava tudo muito bonito num ambiente tranquilo”, disse.

Ao longo da noite também teve a apresentação da Cia de dança da Escola de Tempo Integral Pe. Josimo Tavares e do Coral Vozes Em cantadas.

A estudante Eduarda Andrade e a cirurgia dentista, Thays Comanetty, vieram de Rio Maria (PA) e ficaram surpresas com a programação da Páscoa. “Estávamos passeando na praça do bosque e ficamos surpresas com essa bela apresentação de Páscoa. O prefeito esta de parabéns”, completou

Programação

A comunidade pode visitar a Feira do Bosque e conferir a Toca do Coelho, das 19 às 22 horas, de quinta a domingo, até o dia 05 de abril, Domingo de Páscoa.

Em toda cidade, nas regiões Norte e Sul, os símbolos Pascais estão representados nas rotatórias e nos canteiros centrais chamando à atenção dos palmenses e dos turistas.

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.