publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 06 de abril de 2020
Siga a REDE TO

Educação

Prazo de inscrição para o Projovem Urbano é prorrogado na capital

30/03/2015 21h26 | Atualizado em: 30/03/2015 22h33

Divulgação Para participar do Programa, a pessoa deve ter entre 18 e 29 anos de idade, saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental

Para oportunizar a matrícula de um maior número de jovens, foi adiado para o dia 30 de abril o prazo de inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). O prazo terminaria nesta terça-feira, 31. O Projovem é uma oportunidade de qualificação profissional Urbano, promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed). Para participar do Programa, a pessoa deve ter entre 18 e 29 anos de idade, saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental. A meta do município é matricular 400 jovens. As aulas terão início no dia 23 de abril.

Além de ofertar o ensino fundamental (1° ao 9º ano), o Projovem oferece uma bolsa auxílio no valor de R$ 100 mensais durante o programa. Os alunos também poderão se qualificar em Administração (noções básicas de arquivador, almoxarife, contínuo e auxiliar administrativo) e Serviços Pessoais (noções básicas de manicure/pedicure, depilação, maquiagem e cabeleireiro). O curso disponibiliza ainda material escolar, camiseta, livros e jantar.

Para facilitar o acesso, as vagas foram distribuídas nas regiões Norte e Sul da Capital, sendo 200 vagas na Escola Municipal Maria Júlia, localizada no Jardim Aureny III, 120 vagas na Escola Municipal Jorge Amado, no Setor Santa Fé, e 80 vagas na Escola Municipal Mestre Pacífico, na quadra 409 Norte. Os interessados devem procurar uma dessas unidades para efetuar a matrícula e apresentar os seguintes documentos: Identidade, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência. Os jovens que não tiverem como comprovar a escolaridade devem fazer, no ato da inscrição, um exame de proficiência (comprovar que sabe ler e escrever).

Para os alunos que têm filhos menores de 8 anos e não tem com quem deixá-los poderão levá-los junto, já que as escolas contam com um espaço adequado e equipado com materiais pedagógicos e jogos educativos. Durante todo o horário das aulas as crianças serão acompanhadas por um educador capacitado para tal função.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 3234-0211 (Semed), 3218-5585 (Escola Maria Júlia), 3218-5371 (Escola Jorge Amado) e 3234-3024 (Escola Mestre Pacífico).

Confira o endereço das escolas:

- Escola Municipal Jorge Amado, Rua T2, Quadra 02, Lote 07, Setor Santa Fé

- Escola Municipal Maria Júlia, Rua 22 – Quadra 42 – APM 11 – Aureny III

- Escola Municipal Mestre Pacífico – 409 Norte – APM 11 (Arno 44)

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.