publicidade
publicidade
Araguaína-TO, quinta, 21 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Córrego transborda durante chuva e alaga hospital no Tocantins

Sesau afirma que atendimentos na unidade não foram prejudicados

07/04/2015 22h39 | Atualizado em: 08/04/2015 21h18

Divulgação Corredores e salas do Hospital Regional de Dianópolis foram invadidos pela água, na noite desta segunda-feira, 06

REDAÇÃO


O Hospital Regional de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins, ficou alagado após a forte chuva que caiu na noite desta segunda-feirra, 06, no município.

Foram mais de duas horas de chuva, o que fez o córrego Getúlio, que fica a um quilômetro do hospital, transbordar e invadir os corredores e salas do prédio. 

De acordo com os moradores, não é a primeira vez que isso acontece. O problema, segundo relatos, é antigo, tanto que a prefeitura construiu uma vala em frente ao hospital a fim de evitar que a enxurrada chegue até a unidade. 

Quando a vazão do córrego dobra, porém, a obra não consegue conter o avanço da água e o hospital acaba inundado. Segundo os servidores, assim que a chuva acabou, ainda na noite desta segunda, a água foi retirada do prédio. Eles disseram que nenhum equipamento do hospital foi danificado. 

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que o atendimento na unidade não foi prejudicado e que não houve prejuízos à estrutura da unidade. De acordo com a Sesau, o hospital passou por limpeza e segue com atendimento normal. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.