Sesau afirma que atendimentos na unidade não foram prejudicados
REDAÇÃO
O Hospital Regional de Dianópolis, na região sudeste do Tocantins, ficou alagado após a forte chuva que caiu na noite desta segunda-feirra, 06, no município.
Foram mais de duas horas de chuva, o que fez o córrego Getúlio, que fica a um quilômetro do hospital, transbordar e invadir os corredores e salas do prédio.
De acordo com os moradores, não é a primeira vez que isso acontece. O problema, segundo relatos, é antigo, tanto que a prefeitura construiu uma vala em frente ao hospital a fim de evitar que a enxurrada chegue até a unidade.
Quando a vazão do córrego dobra, porém, a obra não consegue conter o avanço da água e o hospital acaba inundado. Segundo os servidores, assim que a chuva acabou, ainda na noite desta segunda, a água foi retirada do prédio. Eles disseram que nenhum equipamento do hospital foi danificado.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que o atendimento na unidade não foi prejudicado e que não houve prejuízos à estrutura da unidade. De acordo com a Sesau, o hospital passou por limpeza e segue com atendimento normal.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.