publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 17 de setembro de 2019
Siga a REDE TO

Municípios

Beneficiados com cartão do estudante assinam termo de cooperação

17/04/2015 13h28 | Atualizado em: 17/04/2015 16h15

Divulgação O cartão do estudante irá subsidiar a passagem de ônibus para os universitários de baixa renda

A assinatura do termo de cooperação entre os universitários selecionados para o cartão do estudante e a Prefeitura de Palmas será neste sábado, 18, às 8h, no Theatro Fernanda Montenegro. Foram selecionados 500 alunos e durante o evento serão apresentados os projetos voltados para o público jovem da Capital.

O cartão do estudante irá subsidiar a passagem de ônibus para os universitários de baixa renda. Os critérios para seleção do cartão foram reformulados e amplamente debatidos com os estudantes nas universidades. As novas regras priorizam os alunos de menor poder econômico e os advindos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“Este ano conseguimos ampliar o número de contemplados pelo cartão de 300 para 500 selecionados, e nossa meta para 2016 é ampliar ainda mais esse beneficio”, revela o secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor, Tiago Andrino.

Projetos

Após a assinatura do termo de cooperação, será apresentado projetos de combate às drogas, empreendedorismo juvenil, criação de centros de extensão e cultura, parcerias com movimentos sociais e muitos outros.

"É importante a participação dos jovens e da comunidade, pois construímos políticas públicas a partir do diálogo com eles. Queremos que todos participem e fiquem informados sobre os projetos que temos para a juventude em 2015” explica o Superintendente de Juventude, Nahylton Alen.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.