publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 21 de outubro de 2019
Siga a REDE TO

Esportes

Abertura dos Jogos Escolares de Palmas acontece nesta terça

11/05/2015 16h43 | Atualizado em: 15/05/2015 17h08

Divulgação 48 escolas da Capital participam desta edição dos jogos, sendo 27 municipais, 11 estaduais e 10 particulares

Acontece nesta terça-feira, 12, a abertura oficial da 11ª edição dos Jogos Escolares de Palmas, promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fundesportes). A abertura da edição 2015 dos jogos será realizada às 10 horas, na ETI Padre Josimo Tavares, localizada na quadra 301 Norte. Os jogos seguem até o dia 3 de junho.

Participam da solenidade de abertura da competição, O prefeito Carlos Amastha (PP) , o secretário da Educação Danilo Melo, o presidente da Fundesporte Tenente Cleyton Alen, dirigentes municipais, além das delegações representantes das escolas participantes.

48 escolas da Capital participam desta edição dos jogos, sendo 27 municipais, 11 estaduais e 10 particulares. A competição é destinada a alunos de 12 a 14 anos que disputam nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, karatê, minimaratona, natação, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, basquetebol, beach soccer, futsal, futebol 7 society, handebol, vôlei de praia, voleibol e xadrez, nos gêneros masculino e feminino, ginástica rítmica somente no gênero feminino, além dos jogos adaptados para alunos com deficiência.

Os Jogos Escolares de Palmas 2015 será considerado etapa seletiva do município de Palmas para a etapa final dos Jogos Escolares do Tocantins, onde serão selecionadas as equipes/alunos-atletas que representarão o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Fortaleza no mês de setembro.

Jogos Escolares de Palmas

Desenvolvido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, o projeto tem o objetivo de fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos desportivos nas instituições de ensino. Os Jogos Escolares de Palmas visam ainda desenvolver o intercâmbio sócio-cultural e desportivo entre os participantes, contribuindo com o desenvolvimento integral do aluno/atleta como ser social, autônomo e democrático estimulando o pleno exercício da cidadania.

 

Da Secom/Prefeitura

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.