publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 30 de novembro de 2020
Siga a REDE TO

Estado

Doze pessoas vão parar no hospital após ataque de abelhas em Talismã

Pelo menos 25 animais domésticos morreram depois de serem picados

12/05/2015 20h31 | Atualizado em: 13/05/2015 22h21

Fotos: Divulgação Cachorro de estimação da família morreu vítima de picadas de abelhas durante ataque em Talismã, na região sul do Tocantins

REDAÇÃO


12 pessoas foram atacadas por uma enxame de abelhas, na tarde desta segunda-feira, 11, em Talismã, na região sul do Tocantins. Entre as vítimas estão seis crianças e dois policiais. 

De acordo com a Polícia Militar, a enxame estava em uma colmeia formada em uma árvore nos fundos de uma casa. Uma forte ventania despertou as abelhas e elas atacaram os moradores da residência que fica ao lado. 

Ao perceber a invasão, a família ateou fogo em cobertores com o objetivo de afastar os insetos com a fumaça. Alguns moradores, porém, acabaram intoxicados ao inalarem o gás. Um deles conseguiu deixar a casa e acionou a PM. Os dois militares que atenderam a ocorrência também foram atacados pelas abelhas e passaram mal por causa da fumaça. 

Casos como este devem ser atendidos pela Defesa Civil, mas a equipe do órgão estava atendendo outra ocorrência, no município vizinho de Alvorada. Assim que os técnicos chegaram a Talismã, eles foram até a casa onde ocorreu o ataque e conseguiram, com a ajuda de roupas especiais, retirar a colmeia do local. 

Seis crianças, quatro adultos e dois PMs tiveram que ser encaminhados para o hospital depois do incidente. Eles receberam atendimento médico e passam bem. 25 animais domésticos, incluindo o cachorro da família, morreram vítimas das picadas das abelhas. 


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

  • Aguarde novas notícias.