publicidade
publicidade
Araguaína-TO, segunda, 25 de janeiro de 2021
Siga a REDE TO

Municípios

Matadouro é interditado no TO por não atender exigências sanitárias

Prefeitura de Filadélfia foi notificada pela Adapec sobre irregularidades

19/05/2015 20h58 | Atualizado em: 21/05/2015 18h27

Fotos: Divulgação/MPE-TO Matadouro municipal de Filadélfia, na região norte do Tocantins, estava funcionando sem atender exigências sanitárias básicas

REDAÇÃO


O matadouro municipal de Filadélfia, na região norte do Tocantins, foi interditado nesta terça-feira, 19. A suspensão das atividades foi solicitada pelo Ministério Público, após denúncias de que o local não estaria atendendo as exigências sanitárias. 

De acordo com a  Agência de Defesa Agropecuária do Estado Tocantins (Adapec), os inspetores do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) constataram que o matadouro municipal atuava de maneira irregular, uma vez que não tinha registro em nenhum órgão competente.

Imagens divulgadas pela Adapec mostram que a estrutura metálica do matadouro está enferrujada e os equipamentos deteriorados. Além disso, é possível observar bastante sujeira no local. 

A agência informou que notificou a Prefeitura de Filadélfia, orientando o município a atender uma série de exigências legais. O matadouro só voltará a funcionar depois que as exigências forem cumpridas. 

A inspetora Joseanne Cademartori Lins afirmou, que a partir das constatações, a Adapec elaborará um relatório, que será encaminhado para a Promotora de Justiça de Filadélfia, Cynthia Assis de Paula, informando sobre as irregularidades detectadas e indicando as medidas a serem tomadas pelo município para a regularização do matadouro.


 

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.