Prefeitura de Filadélfia foi notificada pela Adapec sobre irregularidades
REDAÇÃO
O matadouro municipal de Filadélfia, na região norte do Tocantins, foi interditado nesta terça-feira, 19. A suspensão das atividades foi solicitada pelo Ministério Público, após denúncias de que o local não estaria atendendo as exigências sanitárias.
De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado Tocantins (Adapec), os inspetores do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) constataram que o matadouro municipal atuava de maneira irregular, uma vez que não tinha registro em nenhum órgão competente.
Imagens divulgadas pela Adapec mostram que a estrutura metálica do matadouro está enferrujada e os equipamentos deteriorados. Além disso, é possível observar bastante sujeira no local.
A agência informou que notificou a Prefeitura de Filadélfia, orientando o município a atender uma série de exigências legais. O matadouro só voltará a funcionar depois que as exigências forem cumpridas.
A inspetora Joseanne Cademartori Lins afirmou, que a partir das constatações, a Adapec elaborará um relatório, que será encaminhado para a Promotora de Justiça de Filadélfia, Cynthia Assis de Paula, informando sobre as irregularidades detectadas e indicando as medidas a serem tomadas pelo município para a regularização do matadouro.
A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.